Loja Online

Caricatura Passo a Passo

 Caricatura Passo a Passo



Olá, diante a muitos polêmicas de quem deseja aprender a desenhar, e falta de incentivo de quem nos certa com relação a tudo que envolve o desenho. Vim trazer um pouco da minha experiência com desenho e mostrar que desenho não é “DOM” e sim prática com a técnica certa.

Desde que me entendo por gente eu gosto de desenhar, e na época de colégio eu não era o melhor desenhistas, todos os trabalhos que tinha que ter um desenho sempre tem aquele que se destaca e tem o “DOM” de desenho para fazer o trabalho, porém com o passar dos anos essas pessoas que tem o “DOM” de desenho acabaram escolhendo outra profissão, e justamente o que menos desenhava que não tinha o “DOM” de desenho vive de desenho.


Ironia do Destino? Talvez, mais eu encaro isso em acreditar em mim mesmo.

Devido eu ter mais dificuldade, tinha que me esforçar mais, procurar mais informações e na minha época não tinha a facilidade da internet. Tinha mos que comprar revistas em bancas de jornais, que saia mês a mês, e não sei por que nunca aparecia a sequencia toda, sempre faltava uma revista da série para terminar a sequencia dos exercícios e a cada nova série, voltava todos os exercícios novamente.

Por ai você ver quem aprender a desenhar sem “dom” está na luta até hoje desenhando do que aqueles que simplesmente desenhavam não deu tanta importância para o desenho.


E uma dessas minhas jornadas eu sempre admirei a modalidade da caricatura.


Apesar de hoje ser mais fácil ter essas informações, porém a caricatura vira e mexe é carregada de polêmica, pois muitas pessoas fazem foto realismo e dizem que é caricatura, outros fazem aqueles desenhos exagerados e engraçados que é caricatura, mas alguns profissionais dizem que NÃO é preciso fazer isso para denominar caricatura.

Eu não sou dono da verdade nem tem a pachorra de apontar quem está certo nessa polêmica, eu gosto do estilo exagerado, que foi eu aprendi na escola. Mas isso cabe a você definir qual será o seu estilo.

O vídeo abaixo eu mostro como você pode pegar uma foto e transformar em caricatura, dentro das técnicas que eu aprendi, não quer dizer que tenha que transformar o caricaturado em Monstro, mas exagerar um ponto do rosto que chama atenção no caricaturado é de praxe. Então se você deseja da o primeiro passo, para aprender a fazer caricatura veja o vídeo abaixo:


E ai ? Conseguiu acompanhar e fazer a sua caricatura?

Se você deseja aprender com passo a passo, mais elaborado, com uma pessoa corrigindo e muito mais tempo para você. CLIQUE AQUI! O carica na Prática vai te passar muito mais técnicas e uma didática muito melhor para você aprender a Fazer caricatura e até mesmo como vender a sua arte.

Mas você gosta de caricatura porém não sabe nem por onde começar a Desenhar?
Quer ficar por dentro de Luz e sombra, proporções e muito mais. CLIQUE AQUI e conheça o Curso Vivendo de Caricatura. Esse curso é voltado para você que não sabe nada de desenho e gostaria de aprender a fazer caricatura do zero, aprender a desenhar corpo gosto e muito mais.


Esse são dois cursos maravilhosos, o Carica na Prática, eu aconselho para quem já tem noção de desenho e deseja apenas a prender a técnica de caricatura. E o Vivendo de Caricatura e voltado para quem não sabe nada de desenho mais deseja aprender a Fazer caricatura. Acesse o site do curso veja qual melhor lê atende e BORA DESENHAR!






Comentários